Páginas

sábado, fevereiro 11, 2017

Livros| As minhas últimas leituras


Olá pessoas!
No meio das férias por recomendação de uma amiga eu passei a utilizar a biblioteca da minha cidade, assim eu poderia manter meu hábito literário e ainda pegar livros novos toda semana. Apesar de preferir comprar, admito que pegar na biblioteca é algo em legal, pois ela tem livros de todos os assuntos disponíveis. Então com quase 2 meses de experiência, vim mostrar pra vocês os útlimos livros que li e também já fica de recomendação ;)

Amy & Matthew (Cammie McGovern)
Resultado de imagem para amy e matthew
Foto retirada do blog Ju Oliveira
Sinopse: "Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.
Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.
À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.
E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa."


O que mais me deixou empolgada para ler o livro foi a capa HAHAHA sério mesmo, eu nem mesmo li a sinopse antes de pegar na biblioteca, e ele me cativou muito, a história é bem diferente do que estamos acostumados e também quebra bastantes preconceitos, eu recomendo essa leitura para todos.

Ligações (Rainbow Rowell)
Resultado de imagem para ligações rainbow
Foto retirada do blog Carla Vieira

Sinopse: "Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?"
Confesso que no começo, eu achei meio tediante, mas conforme as coisas foram entrando em seus eixos e os pingos nos i's foram colocados eu adorei a história e o modo como ela andou, mesmo o final não tendo me agradado muito...

Redoma (Meg Wolitzer)


Resultado de imagem para redoma meg wolitzer pdf

Sinopse: "Fui mandada para cá por causa de um garoto. Seu nome era Reeve Maxfield, eu o amava e então ele morreu, e quase um ano se passou e ninguém sabia o que fazer comigo. Por fim, ficou decidido que o melhor seria me enviarem para esse lugar, com o diz o folheto, um internato para adolescentes "emocionalmente frágeis e extremamente inteligentes"."
PARE TUDO e vá ler esse livro, uma leitura fácil com escrita leve, porém com uma história digamos que pesada, por se tratar do lado mais psicológico dos personagens e as descobertas que eles realizam sobre si mesmos.

Gossip girl (volumes 1 e 2- Cecily Von Ziegesar) 
foto retirada do site da Saraiva
vol. 1: "Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mudinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas, nem que seja pela suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casa de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo. Em 'Gossip Girl', iremos conhecer o universo quase secreto doa alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados."


Adicionar legenda

vol. 2: "Neste 'Gossip Girl: Você Sabe Quem Ama', a fofoca continua correndo solta e os ânimos estão cada vez mais exaltados. Blair está prestes a ganhar um padrasto e um meio-irmão que detesta, já que a mãe decide se casar de novo. E, para piorar, a festa será no dia do seu aniversário de 17 anos! Mas isso não é tudo: pouco dias antes, sua entrevista de admissão na Universidade de Yale é um completo fiasco, e seu namorado Nate não dá mais notícias. Enquanto isso, Serena não agüenta mais a obsessão de Dan e resolve dar um tempo. Mas tudo pode acontecer com estes jovens pra lá de fabulosos."

Comecei a ler por conta da série de televisão, e admito, os livros são diferentes da série, mas mesmo assim há muitas coisas dos livros que eles manteram nas telinhas, e que eu consigo imaginar (talvez seja por que eu assisti 3 vezes Gossip girl, ou não?) exatamente como aconteceria na série e as reações e consequências que pode desencadear, é bem legal, então recomendo a leitura para os fãs da série, e para aqueles que não conhecem.

Bom pessoal foram essas leituras, aos poucos eu vou aumentando a quantidade de indicações e quem sabe até fazer um vlog? Planos para o futuro...
Espero que tenham gostado, até o próximo post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personalização Marcella Kovacs Base por Erica Pires © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo