Páginas

segunda-feira, junho 08, 2015

Meça suas gírias, parsa

Olá pessoas.
O post de hoje é bem diferente, na quarta-feira passada, minha professora de português da escola, nos pediu para escrever um artigo de opinião sobre algum dos temas na lousa, o que mais me chamou a atenção foi o "A linguagem nas redes sociais", após escrever o texto (e passar a limpo!!), mostrei para ela que elogiou o texto e "Pode até publicar", nas palavras dela. Mal sabe ela que resolvi mesmo seguir o conselho e publicar o texto, não em um jornal ou coisa parecida, mas sim onde eu realmente me sinto bem e eu mesma. Vim compartilhar com vocês meu texto. Podem deixar opiniões, elogios ou qualquer outra coisa.

Meça suas gírias, parsa!

De uns tempos para cá, as redes sociais evoluíram e estão acessíveis para qualquer um, com isto algumas pessoas optaram por criar uma nova linguagem, a das redes sociais, onde se abrevia, há uma conjugação errada, trocam letras e adicionam acentos.
No Twitter, por exemplo, há um limite de caracteres, 140 deles, e na necessidade de querer fazer o pensamento se concluir no Tweet, acabam abreviando, ás vezes é só preguiça, mas as pessoas já estão acomodadas em relação a isso.
O lado ruim da história é que as pessoas não escrevem assim apenas nas redes sociais, isso já se tornou rotina e pode ser encontrado nas redações de alguns alunos no vestibular e até mesmo no tão concorrido ENEM, fazendo com que percam pontos.
Após ter uma conversa com alguns adolescentes, pude perceber que pelo menos 40% deles escrevem corretamente nas redes sociais e que fazem o uso de gírias virais e que , em torno de 10% apenas entram e compartilham. “As pessoas que escrevem errado tendem a ter baixo desempenho escolar”, diz a aluna e adepta das redes sociais, Karolinne Marcos.
Minha opinião a respeito é que “meça suas palavras” antes de digitar e “seje menas” na hora de usar acentos e fazer abuso da letra “H” no fim de algumas palavras e nomes, “parsa”. Nem tudo “agnt” pode usar em todas as situações, seria totalmente ruim se “tds” os alunos escrevessem assim em suas redações.

Por "Víìh"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personalização Marcella Kovacs Base por Erica Pires © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo